Primeiro dia em Bruxelas

Veja o texto anterior: Viagem de Curitiba para Bruxelas.

Cheguei no Hostel Galia às 15h, fiz o check-in e fui pro quarto. O quarto tem 8 beliches divididos em 2 ambientes, além de um banheiro. O bom é que as camas tem cortinas que dão uma certa privacidade. Quando entrei no quarto tinha uma pessoa, então dei um “hi” e fui arrumar minhas coisas. Com acesso a wifi mandei uma mensagem de voz pelo whastapp respondendo a guria do rh que me entrevistou no dia anterior e havia mandando uma pergunta. Nisso o cara que dava deitado chegou pra mim e perguntou em português: “você é brasileiro?”. Começamos a conversar sobre o que estávamos fazendo aqui, e o nome dele é Marcos. Ele é advogado e veio participar de um torneio de Magic, e era a primeira vez na Europa por isso tava meio perdido na cidade.

Eu pretendia já sair pra MiniDebCamp, mas queria comprar um chip pro celular o quanto antes porque fica mais fácil andar por aqui usando o google maps. Como ele também queria comprar um chip, resolvemos ir atrás de um shopping pra achar uma loja da operadora Base porque ano passado eu havia comprado um chip deles e queria saber se ainda dava pra usá-lo. Na recepção do hostel quando estávamos saindo tinham três brasileiras fazendo check-in. Elas são Fortaleza e estavam vindo de Amsterdam.

Andamos bastante e ví que estávamos no centro turístico, comecei a lembrar dos lugares e aproveitei pra mostrar a Grand Place pro Marcos. Continuamos andando até acharmos a loja da Base e tive que comprar um chip novo porque o meu estava desligado por não ter recarregado no prazo de um ano. Passamos na loja da Primark para ver se as roupas estavam baratas porque ano passado compramos algumas lá, e estavam mesmo. Provavelmente eu compre algumas camisas antes de ir embora. O Marcos aproveitou pra comprar uma toalha.

Paramos no Carrefour pra comprarmos comida. Comprei um café gelado latte macchiato e outro cappuccino que eu gostei muito ano passado, e uns croissants. Passamos de novo pela Grand Place e duas brasileiras estavam tentando achar alguém pra tirar uma foto delas. Falamos com elas em português, tiramos as fotos e começamos a conversar. Elas são de Manaus e pediram dicas de passeios por aqui e se deviam contratar uma agência de turismo pra fazer um tour. Eu sugeri alguns lugares pra elas visitarem e disse que na minha opinião elas não precisavm de uma agência. Nos despedimos e seguimos pro hostel.

Como já era noite, achei melhor ficar no hostel e não ir mais pra MiniDebCamp. Mesmo na Europa, prefiro não andar por aqui sozinho a noite (sabe como é, nós brasileiros somos desconfiados em qualquer lugar). Tomei um banho, desci pro espaço do Hostel onde tem algumas mesas, comi e fiquei vendo meus emails. Dois colegas indianos que vieram pro evento contaram que roubaram a mochila de um deles com o notebook no metrô. Um deles foi comprar as passagens, o outro ficou cuidando das coisas. Alguém chegou puxando conversa, quando ele se distraiu, outra pessoa levou a mochila. Uma pena mesmo.

Votei pro quarto e fui dormi. Assim terminou o meu primeiro dia em Bruxelas.

Próximo texto: Segundo dia em Bruxelas e primeiro da MiniDebCamp