Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog Paulo S...
Tela cheia

Curadoria de Software Livre na #CPBR10

6 de Janeiro de 2017, 23:20 , por Paulo Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 687 vezes

Como algumas pessoas andaram me perguntando sobre as atividades de Software Livre na Campus Party Brasil 2017 deste ano, acredito que vale um esclarecimento público: Para a Campus Party Brasil deste ano (CPBR10) houve uma mudança na estrutura dos palcos e por isso não haverá um palco exclusivo de Software Livre. Em anos anteriores, havia um palco para "Software Livre", outro palco para "Desenvolvimento" e outro palco para "Segurança/Redes".

Na CPBR10 teremos um palco com o nome de "Inovação" para as atividades dessas três áreas citadas anteriormente. Haverá também uma área de Workshops também com o nome de "Inovação" para essas mesmas três áreas. Então serão dois espaços: um palco e um espaço de workshops.

Consequentemente houve uma redução no número de slots disponíveis e por isso coube a mim como curador indicar 5 atividades entre palestras e workhops para preencher os slots de Software Livre.

A organização da CPBR10 criou uma ação chamada "Vire um Curador" onde qualquer pessoa podia enviar sua proposta de palestra/workshop diretamente para eles sem precisar passar pelos curadores, e que depois participaram de uma votação pública no site campuse.ro. As 50 propostas mais votadas foram aprovadas para entrar na grade de atividades, e entre elas existem algumas relacionadas a Software Livre. Pessoalmente eu acho muita boa essa ação e um avanço importante na organização da programação do evento, pois permite que qualquer pessoa possa participar sem a intervenção dos curadores.

Só para lembrar que este formato de um palco para as três áreas (Seoftware Livre, Desenvolvimento, Segurança/Redes) já era usado na Campus Party Recife desde 2012.

Estou publicando no blog do SLCampusParty as atividades de software livre já confirmadas na programação oficial:

http://slcampusparty.com.br/blog/palestras-e-workshops-de-software-livre-na-cpbr10

Ah, já ia esquecendo: este ano teremos uma palestrante internacional de Software Livre: Karen Sandler - Diretora Executiva da Software Freedom Conservancy. A Karen será um dos destaques no Palco Principal.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.